por Leonardo Bertoldo
Uma necessidade que toda empresa tem é aumentar suas vendas, independente do seu ramo ou porte, não basta ter um produto incrível ou vários diferenciais se você não possui estratégias de captação de novos clientes.
Por isso, separamos duas ideias de modelos de plano de indicações, que podem ajudar a conquistar mais clientes e alavancar as suas vendas.
Um plano de indicações, abre oportunidades para prospectar novos clientes. Existem maneiras diferentes que você pode utilizar. Confira nossas sugestões:
1 – Indique e ganhe
Formato clássico, onde o cliente indica sua empresa e em troca ganha algum benefício. (desconto, prêmio, teste gratuito de algum serviço ou produto).
2 – Gamification
Funciona como se fosse um jogo, onde o cliente vai passando de fase e conseguindo liberar mais benefícios e prêmios. Pode ser feito uma competição, mas a intenção é que quanto mais o cliente indique, mais ele consiga ganhar.
Como diz Maurício Benvenutti (2021, p.22), “83% das pessoas confiam mais em recomendações de conhecidos do que em qualquer tipo de publicidade.”
Um plano de indicações é uma bola de neve, onde um cliente satisfeito traz mais clientes. E mantendo a satisfação, você aumenta sua lista de clientes potenciais.
Foque em um bom pós-venda e transforme o seu cliente em um vendedor da sua empresa.