fbpx

Comercial

46 2604-0385 | 46 99129-7112 comercial@controlgas.com.br

Suporte

46 3025-6255 | 46 3225-0639 suporte@controlgas.com.br

Financeiro

46 3225-0414 | 46 99119-3462 financeiro@controlgas.com.br

Como ter uma gestão de entregas eficiente
em sua distribuidora?

por Marketing ControlGás 

A implementação adequada dos serviços de entrega, bem como dos controles dele, dentre outros fatores, pode ajudar a aumentar a eficiência geral dos negócios, reduzindo significativamente o tempo, o esforço e os custos. Segundo um relatório global sobre a experiência da compra virtual, 43% dos consumidores não voltariam a um varejista online dentro de um mês após uma experiência de entrega negativa, enquanto 38% nunca voltariam novamente. 

Dica 01

Assim que os pedidos chegarem, seu time deve começar a planejá-los imediatamente, para perder o menor tempo possível. Planeje todas as etapas com antecedência para estar mais bem preparado.

Dica 02

Monitore rigorosamente os prazos – Você pode achar isso óbvio, mas é bastante comum encontrar empresas que não monitoram os prazos da expedição de documentos, o que acaba gerando multas pelo atraso.

Com o módulo Teleatendimento do software ControlGás você gerencia em tempo real o status de cada entrega. O horário do pedido, do repasse para o colaborador e da entrega da mercadoria são atualizados automaticamente.

Dica 03

Tenha controle da localização das frotas em tempo real – Você sabe onde seus entregadores estão? Além de essa informação trazer mais segurança e satisfação para os seus clientes, ao acompanhar suas entregas em tempo real, você melhora suas decisões logísticas, acompanha movimentações estranhas e emite alertas para sua equipe em caso de imprevistos. 

Conheça já nosso app Deliv, com adicional localizador! 

Dica 04

Calcule as rotas com máxima precisão – Sua entrega pode até demorar mais do que o normal, porém, um ponto essencial para garantir que os clientes não fiquem insatisfeitos é deixá-los bem informados quanto ao prazo de entrega. Por exemplo, se você demora 7 dias para entregar uma mercadoria em determinada localidade, mas informa ao cliente que o prazo é de 5 dias, as chances são de que ele fique insatisfeito com o atraso, e não volte a fazer negócio com a empresa. Por isso, na hora de precificar o frete e calcular os custos de entrega, é preciso muito cuidado. 

Dica 05

Tenha dados em mãos para otimizar sua atuação – Qualquer gestor sabe que não dá para tomar boas decisões de gestão sem se basear em dados sólidos e precisos. No software ControlGás, você conta com inúmeros relatórios para a sua gestão de entregas, tornando mais fácil visualizar erros e possíveis pontos de melhorias.

Fonte: Fabrício Santos, especialista em logística.