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Como fidelizar o cliente da
sua revenda de gás

por Marketing ControlGás 

Só existe uma coisa mais importante que conquistar novos clientes: realizar a fidelização de quem já consome o seu serviço ou produto.

Na correria do dia a dia muitas coisas podem passar despercebidas, como uma ligação não atendida ou uma entrega atrasada. São vários os fatores que os consumidores encontram para buscar outro fornecedor. Muitas vezes o que precisa ser resolvido são pequenas falhas nos processos internos da sua empresa. Ações simples podem resultar em um ganho imensurável para o seu negócio.

Confira abaixo algumas dicas para ajudar no relacionamento e fidelização do cliente na sua revenda de gás:

Alinhe os processos internos

Você sabe exatamente como funcionam os processos dentro da sua revenda de gás? Que tal rever alguns procedimentos e entender como a sua equipe realiza as tarefas diárias?Chegam determinados períodos em que estamos tão presos e focados em uma rotina, que não nos damos contas que uma pequena falha interna pode ocasionar um buraco gigante nos processos gerais da gestão do seu negócio.

Capacite sua equipe

Lembre-se que é a sua equipe que mantém o vínculo da empresa com o consumidor e estão na linha de frente do seu negócio, por isso, ofertar treinamentos e manter um bom relacionamento torna-se extremamente necessário para que todos os colaboradores se sintam parte do negócio. Uma dica é realizar reuniões semanalmente, com o intuito de colher feedbacks e apresentar melhorias.

Entregue uma boa experiência

Muitos consumidores trocam de fornecedores por conta de uma má experiência com o atendimento. Um bom atendimento deixou de ser um diferencial há muito tempo e virou algo explicitamente essencial, porém algumas empresas ainda pecam muito com essa área, deixando a desejar e prejudicando o relacionamento com os consumidores. É extremamente importante que o cliente se sinta à vontade ao contatar a sua revenda de gás. O bom atendimento vai muito além de apenas ser receptivo ao telefone ou na hora de vender. Indiferentemente se é a primeira ou a décima vez que o cliente está contatando a sua empresa, entregue uma boa experiência ao seu cliente em todas as oportunidades que tiver e não tenha dúvidas que ele voltará a contratar os serviços da sua revenda.

Aprenda qual é o perfil do seu cliente

Vivemos em um mundo globalizado, onde recebemos a todo momento uma avalanche de informações e estamos sempre conectados com o digital, seja por smartphones, computadores ou tablets. Desse modo, precisamos ser rápidos em compreender e responder às solicitações que partem dos consumidores, seja uma dúvida, uma solicitação, um requisito ou o que for. Tudo tem que ser feito com a maior agilidade possível, afinal, cada segundo conta.

Gerencie o processo de entrega

Seus entregadores conhecem as rotas da sua cidade? Uma rápida entrega conta muito na hora da fidelização. Pode parecer uma tarefa boba, mas realizar um estudo periódico sobre os bairros da sua cidade, é de grande valia, e pode ocasionar horas a mais de produtividade.

O Software ControlGás conta com o Aplicativo Deliv, recurso que otimiza a comunicação entre o atendente, o motorista e o entregador, garantindo mais entregas em menos tempo.  

Conheça também o Aplicativo CGMobile. Ele possibilita que seu entregador realize a emissão de notas fiscais e boletos bancários no ato da entrega, agilizando o processo de faturamento.

Invista em inovação

Contrate um sistema de gestão que lhe centraliza todas as informações em um só lugar. Além de oferecer inúmeras soluções, você terá uma vantagem gigante diante de seus concorrentes. Novas ferramentas e soluções podem fazer toda a diferença.

Com o ControlGás, além de ter toda a gestão administrativa e financeira da sua revenda de gás, você conta com módulos que atuam diretamente no relacionamento e fidelização do seu cliente. Seja um relatório com as datas de aniversário para uma ação de marketing ou até mesmo a data da última vez que seu cliente comprou com você (conseguindo previsionar o contato).

Você sempre estará um passo à frente, tendo a possibilidade de tomar decisões mais assertivas. Com as informações corretas, todas as estratégias que forem executadas vão entregar um resultado incrível, e consequentemente, você terá inúmeras oportunidades de fidelizar o seu cliente.