A importância do Google Meu Negócio para a sua revenda de gás

Você provavelmente já deve ter usado o Google para pesquisar sobre uma empresa. Seja para confirmar o endereço no Google Maps, encontrar um número de telefone para contato ou confirmar o horário de funcionamento. 

Todas as informações que disponibilizamos para que os consumidores nos encontrem com mais facilidade na internet e que também visualizamos após uma rápida pesquisa, se chama: Google Meu Negócio! 

Além disso, o Google é a fonte principal e mais relevante de pesquisas de usuários no mundo todo, que buscam informações sobre uma empresa, um negócio, um produto ou um serviço. 

Pensando nisso, estar presente na plataforma com o máximo de informações possíveis da sua empresa e negócio, é essencial para aumentar e engajamento e consequentemente as vendas da sua revenda de gás.

Além de ser uma estratégia incrível para a sua revenda de gás ser encontrada facilmente na internet, é fácil de criar, usar e atualizar.

Informações como endereço, telefone, site e perfil nas redes sociais são alguns dos dados que podem ser encontradas através da plataforma.

Quer saber mais sobre o Google Meu Negócio? Confira abaixo!

Sobre o Google Meu Negócio

Colocar a sua revenda de gás na internet é o primeiro passo para o seu negócio fazer sucesso. Lançado em 2014, o Google Meu Negócio transformou o acesso dos usuários à informações sobre os inúmeros e infinitos empreendimentos.

Seja qual for o tamanho da sua empresa, você pode usar a ferramenta de forma gratuita. 

Além disso, empresas que estão presentes no Google Meu Negócio são consideradas mais confiáveis, pelo próprio Google, diante das demais pesquisas e concorrentes. Um passo à frente da concorrência!

A importância do Google Meu Negócio

Você mais perto do seu cliente. Que o relacionamento com os clientes é algo fundamental para o sucesso do seu negócio, todos já estamos cansados de saber.

O Google Meu Negócio ajuda diretamente na retenção e fidelização de seus clientes, onde os consumidores podem fazer perguntas, avaliar e deixar comentários e feedbacks sobre o seu serviço e produto. Respondendo e interagindo com todos, você aumenta ainda mais a interação. 

Aumente a presença online da sua revenda de gás

Se a sua empresa não está na internet, onde ela está? 

Todos sabemos que é extremamente importante estar presente no meio digital, seja através das redes sociais ou de um site. E por qual motivo? Quando você deseja saber mais informações sobre qualquer coisa, onde você pesquisa? Isso mesmo, no Google!

Os consumidores recorrem ao Google quando querem saber mais sobre uma determinada empresa, encontrar produtos e serviços e também pesquisar sobre a reputação de uma empresa ou produto. 

Além do mais, se a sua empresa aparecer entre os primeiros resultados de pesquisa, já demonstra uma certa credibilidade, perante ao Google e as técnicas de SEO que são importantes para o rankeamento, e consequentemente, sua empresa receberá mais ligações telefônicas, visitas, acessos ao site, etc. 

Acesso rápido de informações 

Além de envolver ainda mais os clientes com a sua empresa, uma função muito legal do Google Meu Negócio é que além dos comentários, os usuários podem interagir publicando fotos do estabelecimento, e consequentemente outras pessoas poderão visualizar em algum momento.

O Google Meu Negócio também disponibiliza inúmeros resultados sobre a performance da empresa na ferramenta. Dessa forma é possível ver como seus clientes pesquisam sobre a sua revenda de gás, quantos fizeram contato, quantos cliques na rota pelo mapa, de onde estão acessando, etc. 

Google Meu Negócio no celular

O Google Meu Negócio integrado com o Google Maps (endereço atualizado da sua revenda de gás) também permite uma navegação personalizada com rotas. Em resumo: seu cliente te encontrará com praticidade e agilidade através de um smartphone. 

Pensando nisso, é necessário manter as informações da sua empresa no Google Meu Negócio sempre atualizadas.

O uso do Google Meu Negócio é totalmente gratuito. Você possui todas as disponibilidades e vantagens que mostramos anteriormente, e sem custo algum por isso.

Como usar o Google Meu Negócio

Para se cadastrar no Google Meu Negócio, é muito simples. Confira abaixo!

  1. Acesse o site do Google Meu Negócio;
  2. Faça login com a conta do Google que você vai usar para gerenciar a sua ficha cadastral;
  3. Preencha com todas as informações solicitadas. Lembre-se: quanto mais informações, mais completo o seu cadastro será;
  4. Insira o código de verificação para que o seu cadastro seja publicado. Ele pode ser enviado de diversas maneiras;
  5. Não se esqueça de manter seu cadastro sempre atualizado.
 

As alterações realizadas no Google Meu Negócio levam algumas horas para serem publicadas.

Ficou com alguma dúvida? Clique aqui.

Você também pode enviar um e-mail para: marketing@controlgas.com.br.

Ficaremos felizes em ajudar! 

Sobre o Sistema ControlGás

O ControlGás é o sistema de gestão para revendas de gás, mais completo do mercado. 

Possui planos acessíveis que oferecem soluções integradas para todas as áreas do seu negócio: comercial, estoque, financeiro, logística, atendimento ao cliente (CRM), além de serviços integrados com o celular do entregador para emissão de pedidos e Notas Fiscais.

Coloque o seu melhor e-mail
e receba todas as novidades: